domingo, 3 de novembro de 2013

De estudante á escritora Parte 1



Desde pequenininha eu amo ler. Minha mãe vivia comprando aqueles livrinhos de Contos de Fadas e depois meu livros passaram a ser de Harry Potter, A bússola de ouro (coloque uns mil livros aqui haha), depois foram para fanfic, crônicas e meu amor por livros só aumentava. Mas, também aumentava uma outra paixão. Paixão por escrever <3
Nunca escrevi nada sério. Só uns textinhos piegas no tumblr, uns contos e algumas (e raras) resenhas, mas meu sonho sempre continuou lá. O que me impedia de publicar seja em um blog ou em um livro mesmo? Até hoje não sei. Foi quando eu li em um post do blog (que eu adoro <3) Por essas páginas que a Editora Andross estava promovendo um "concurso". Você mandava seu conto e se eles aprovassem você publicaria seu conto junto com váarias outras pessoa. Essa era o incentivo e oportunidade que eu precisava. E enviei um conto que há muito tempo havia escrito, mas que eu adorava. Revisei, reescrevi algumas partes e mandei junto com algumas informações que eles pediam para o livro Antologia de Amores (Im)possíveis.



Não fui com tanta expectativas, até achava que não ia ser selecionada. Já tinha se passado um tempão e não havia recebido nenhuma resposta. Até que em uma manhã ensolarada de domingo, recebo um e-mail do Leandro Schulai pedindo uma resposta de e-mail que ele havia mandado há 40 dias! Eu, claro, respondi na hora. 
Meu sonho estava tornando-se realidade. Nem preciso dizer que estava nas nuvens e contando aos quatro ventos que eu havia sido selecionada hihi. A partir daí começou a parte mais burocrática. Assinar contrato, enviar contrato, revisar o conto, escrever uma minibiografia (que mesmo assim saiu com a data errada, porque eu sou idiota.). Enfim, no final deu tudo certo. Comprei a passagem, reservei hotel, pesquisei mil vezes o caminho do Evento para o Hotel, adoeci na semana da viagem, tomei mil remédios e na sexta-feira, 18 de outubro, eu embarquei pela primeira vez. Rumo a São Paulo. Rumo ao meu sonho <3


Agora vocês. Já participaram de alguma Antologia? Me conta como foi a experiência. Quero saber tudinho. 

Isa Aragão 

8 comentários

  1. Que legal sua história! Que sorte a sua! Queria ler esse conto! Bem, eu também escrevo, mas nunca publiquei nada e quero muito! Espero que um dia próximo eu consiga também!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wandressa, tudo bem flor?
      Sorte mesmo! Se quiser ler, eu estou vendendo o livro e comigo é preço promocional ;) Se quiser me mande um e-mail: isaaragaom@gmail.com
      Mas, você tem vontade mesmo? Então, por que não participa de alguma Antologia? Pesquise algumas editoras e mande o seu conto. Estarei torcendo por você

      Excluir
  2. Isa, que história linda. Vi a sua referência lá ao Por Essas Páginas e vim aqui ler o post e você não sabe o quanto fiquei feliz por ver que contribuí um tiquinho para que você realizasse esse sonho tão lindo. É mesmo incrível essa sensação de ver seu sonho impresso, da primeira vez em ser publicada, do começo de tudo.
    Espero que você tenha uma carreira linda e conquiste muito mais depois disso. Dica de quem já publicou: procure outras editoras também, tem várias com submissões. Indico e muito a Editora Draco, que é incrível. =)
    Muita muita sorte e sucesso para você. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, tudo bem? Então, desculpa a demora. O "responder" não estava funcionando #mimi
      Muito obrigada por tudo! E vou procurar sim. Muita sorte para você também e nunca abandone o Por essas páginas viu? hihi <3

      Excluir
  3. Que incrível! *-* Adorei a sua história! Sempre vale a pena correr atrás dos nossos sonhos, né? Eu confesso que não tenho talento algum pra escrita, apenas gosto muito de ler!
    Espero que você possa publicar muitos outros contos e muitas histórias, também! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lola ^^
      Muito obrigada, você é uma fofa :3
      Realizar um sonho é tão bom <3

      Excluir
  4. Ah, parabéns! Dedique-se e você vai conseguir o que quiser.
    Esse é também um dos meus sonhos e eu tenho fé que conseguirei!
    E parabéns, de novo ^^
    http://411dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem?
      Digo o mesmo para você ^^ Muito sucesso para você :3
      E muuito obrigada!

      Excluir