segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Feliz Natal atrasado.

 Obs.: Eu havia escrito esse post faz um tempo, mas esqueci de programar, então só ficou como rascunho. Mesmo após ter passado o natal, eu resolvi postar. 

O que vou dizer a seguir é uma revelação bombástica e que talvez, nunca vista em nenhum blog. Prepare-se. Papai Noel não existe. Desculpa se traumatizei vocês, mas vocês precisavam saber.
Já vi muitas pessoas na época do natal reclamando que é tudo uma besteira e (pasmem) fazendo palestra para não comemorarem o natal, “porque é só uma data que o comércio adotou para ganhar mais dinheiro”.


E eles têm razão em uma parte. O natal, para alguns, se tornou apenas uma desculpa para ganhar presente, encher a cara e se divertir, mas o natal não é isso e nunca foi. O real sentido do natal para os católicos é o nascimento de Jesus Cristo, filho de Maria e José, que veio ao á terra para nos salvar e por ser católica, eu também acredito, porém essa é uma crença de uma parte da população (um tanto grande, mas parte) e as outras que não acreditam?



Bem, acreditar ou não, vai da opção de cada um, mas querendo ou não somos contagiados pelo espírito natalino e esse sim é o que todos, independentemente da crença, deveriam se apegar. Cresci sabendo que natal era sinônimo de família. Um dia para você ligar pra aquela pessoa distante, abraçar aquele seu vizinho gato, estreitar laços e fazer novas amizades, mas também um momento para você não ter mais nenhuma desculpa para não fazer o bem.
E esse sim é o mais importante. Fazer o bem. Ir a um hospital, doar presentes para crianças que realmente necessitam, adotar um animalzinho de estimação de rua. Esse sim é o natal. Esse é o exemplo que Papai Noel nos dá quando somos crianças.


E pensando nessas pessoas eu encontrei um vídeo para vocês se inspirarem. Claro que não precisa ser tão radical, mas ações assim, no nosso dia a dia, são também tão importantes quanto.

2 comentários

  1. oi isa, comecei meu blog hoje
    vou te acompanhar, amei aqui s2
    passa no meu blog:
    http://gilvaniagil.com/

    ResponderExcluir