segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Resenha: Fazendo meu filme - A estreia de Fani

"Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixam no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos uma continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar."
Nome: Fazendo meu filme - A estreia de Fani.
Autor (a): Paula Pimenta
Páginas: 331
Editora: Gutenberg

ISBN: 978-85-89239-84-4
Comprar: Saraiva - Cultura - Submarino

Nota: 5/5 ♥ 
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro                                                                   assunto: a viagem que se aproxima. 

Acabei ontem de ler Fazendo meu filme e meu único pensamento era: Por que eu demorei tanto para comprar esse livro? É sério gente! Esse livro é muito amor. Os personagens são cativantes e eu estou apaixonada por Leo <3 Mas, vamos por parte. Fazendo meu filme foi escrito pela (fofa) Paula Pimenta e publicado pela editora Gutenberg que por sinal fez um ótimo trabalho. A diagramação é boa, a letra é ótima para ler, tem uma boa margem e no começo de cada capitulo tem uma citação de um filme e todos muito bem escolhidos, porque cada um combinava muuuito com o capítulo.

O livro é contada em primeira pessoa pela Estefânia Castelino Belluz, ou Fani, de 16 anos e que mora em Belo Horizonte. Bastante tímida, apaixonada por filme, sonha em ser cineasta um dia, apesar de que a sua mãe quer que ela faça direito, seus melhores amigos são a Natália, a Gabi e o Leo e é apaixonada pelo gato do professor de Biologia e ela jura que é recíproco.  Após saber que vai fazer intercâmbio, seu melhor amigo Leo acaba se afastando dela e ficando cheio de trelele com sua inimiga, a Vanessa e a Fani acaba ficando com raiva. Será Ciúmes? 
Henry: E o que acontece se a pessoa destinada para você nunca aparecer, ou ela aparece, mas... vocês está muito distraído para notar?Leonardo da Vinci: Você aprende a prestar atenção.

E nessa confusão de pensamentos e sentimentos que toda adolescente tem, que somos apresentada a rotina da Fani em BH. O melhor da Fani é que você acaba se identificando com vários pensamentos dela e vez ou outra acaba balançando a cabeça e sorrindo em sinal de concordância. E é isso. O livro que recomendo para todo mundo. Isso mesmo. TODO MUNDO, porque afinal mesmo quem não é adolescente acaba relembrando váaarias coisas. 

Essa foi o primeiro livro da Paula Pimenta e ela já mostra todo o potencial que tem. Com situações próprias de adolescente para até que estou vivendo ali, sentindo todas as confusões e dúvidas, ciúmes e se apaixonando. Minha segunda leitura de 2014 e não me decepcionou nem um pouco e olha que as minhas expectativas estavam altas.

2 comentários

  1. Isa,
    Que coincidência! Nós duas lemos Fazendo meu filme na mesma época HAHAHA!
    Eu também fiz essa pergunta "Mas por que eu não li hoje?". E o Leo totalmente seria minha "paixonite" adolescente se eu ainda fosse adolescente!
    Eu adorei todos os personagens, principalmente as amigas da Fani! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lany,
      Como eu sou adolescente (16 aninhos) estou completamente "In love" por ele. É muita fofura. Algum "Leo" já pode aparecer na minha vida #Ficaadica HAHAHA
      E você falou dos pontos de exclamações, e assim, é adolescente sabe? Tem que ficar dando ênfase em tuudo!!! HAHA
      Beijos, e volte sempre :*

      Excluir