quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O que eu quero ser quando crescer?


We heart it

Desde pequenos, sempre nos perguntam o que queremos ser quando crescer e por vários anos mudamos de Princesas para astronautas, veterinário para atriz e todo ano é uma profissão diferente. Mas, chega uma época e que não cabe mais dizer só por dizer, eles necessitam de uma resposta mais convincente e menos sonhadora. Deixei de ser cantora, princesa e guerreira para veterinária, bióloga marinha e psicóloga. E eles engoliram as minhas respostas tranquilamente e eu me iludi achando que já havia decidido o que eu queria.
A verdade tarda, mas uma hora chega. E ela chegou como um banho de água gelada que passou pelo meu corpo levando todas as mentiras e ilusões. Estou perdida e sem nenhuma opção.
Psicologia sempre foi a opção de curso mais fácil para mim. Gosto dessa área, mas será que eu realmente quero trabalhar nisso? Será que é isso que quero pelo resto da minha vida? E depois veio Relações internacionais para suprir o meu desejo de viajar, de conhecer novas culturas, de discutir política, de fazer o bem. Mas, será que é isso que quero pelo resto da minha vida?
Estou tão cansada e o ano está passando tão devagar. Estou me sentindo perdida e o ano está passando tão rápido. Preciso de uma resposta rápida e consciente, uma resposta para suprir os meus sonhos e dar uma resposta positiva para o investimento da família.
Ser adolescente é cruciante. Decidir o que fazer do resto da minha vida e também decidir qual roupa ir para aquela festa. É procurar as universidades que mais se encaixa com o seu perfil, mas é também descobrir se o menino que você gosta está apaixonado por você. Estou tão confusa e espero que alguém encontre a solução para todas essas confusões e me ajudar. Se descobrir me conte, por favor. Ser adolescente dói.

Isa Aragão 


2 comentários

  1. Adorei o texto e me identifiquei muito. Realmente há muita pressão e isso dificulta nossas escolhas. Você tem tanto talento! Adorei seu blog
    visita meu blog?
    www.biblioteque-se.blogspot.com
    beijos, bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado e mais ainda quando percebo que não sou só eu que passa por isso! É complicado né?
      Muito obrigada e volte sempre :D

      Excluir